4 Comments

  1. deliriumscribens
    7 de dezembro de 2017 @ 22:25

    Boa sorte na sua viagem, Renée. Tive minha primeira experiência fora do país ano passado, em Buenos Aires, e outra lá também esse ano. Paris é um objetivo meu pro futuro próximo.
    Acho que as únicas dicas que poderia dar é não foque demais no turismo (claro, tudo depende do que você gosta e procura, então outra dica é não dar muita bola pra dicas). Outra coisa, Paris é grande demais pra uma viagem só, focar em bairros é sempre um bom plano, mesmo que você deixa outras coisas de lado – acho melhor uma experiência profunda com pouco do que uma superficial com muito. Mas, principalmente, não tenha medo de falar o idioma, mesmo que você não o domine. A maior parte (talvez não a maior … ok … uma parcela considerável) das pessoas tá disposta a te entender e te ajudar – estarão mais dispostas do que se você só ir pro inglês ou pra linguagem universal da mímica vaga logo no primeiro contato.

    Agora pra autopropaganda desavergonhada: estou há anos trabalhando num diário de viagens, então indico essa leitura, que não vai te ajudar a viajar, mas pode ajudar em algum aspecto – https://deliriumscribens.wordpress.com/category/zuihitsu-ba/

    Reply

    • rehx33
      10 de dezembro de 2017 @ 20:19

      Oi, tudo bem? Peço desculpar pela demora! Final de ano é correria e juro que teu comentário me deixou tão feliz que nem sabia o que responder!

      Gostei MUITO das tuas dicas e das tuas experiências. Mesmo que tu não tenha ido para Paris (ainda vai), tua vivência em outro local e a tua visão sobre conhecer outro cantinho do mundo me deixaram mais segura. Gostei muito da ideia de não focar no turismo e me concentrar em alguns locais para ter uma experiência mais profunda. E sobre o medo de não falar o idioma: era tudo que eu precisava ler!

      Estou imensamente agradecida. Muito obrigada <3
      Ah, segui teu blog e curti a página do Facebook! Gostei muito da ideia!
      Um ABRAÇÃO da Renée

      Reply

      • rehx33
        10 de dezembro de 2017 @ 21:09

        Desculpas* Hahahahaha!

        Reply

  2. Renée vai viajar – apps e canais úteis | Livres e Selvagens
    22 de dezembro de 2017 @ 18:10

    […] o texto anterior foi a primeira vez que me “caiu a ficha” de que VOU VIAJAR! Fiquei nervosa, não nego. Mas é […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre confiar no universo: Renée vai viajar

Meu nome é Amanda Jacobus. Publicitária, curiosa, leitora, viajante.

Criei o Livres e Selvagens em 2011, mas foi só em 2014 que coloquei minha cara no mundo, divulgando e fazendo um trabalho semanal. O nome Livres e Selvagens surge da frase de Thoreau: “Todas as coisas boas são livres e selvagens”… Leia mais

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba nossos posts por e-mail e fique por dentro!

Facebook

Pinterest

Follow Me on Pinterest