1º Post: Um breve “olá, quem é você?”

Sempre achei o primeiro post de um blog a coisa mais chata do mundo. Afinal, é uma introdução inútil sobre o que o blog vai tratar. E nunca pensei que iria entrar de cabeça nesse negócio de blog. Mentira. Já pensei nisso sim. Até tive alguns. Tentei escrever anonimamente em um caso, porém o blog que deu mais certo foi um temporário sobre minha viagem de intercâmbio (www.1stravelalone.wordpress.com), no qual meus parentes se regozijavam com as minhas experiências e meus amigos me diziam como estavam com inveja delas. Eu sinceramente adorei escrevê-lo.
Um blog exige experiências sobre o assunto que se vai tratar. No meu caso, eu vou tratar do meu mundo e sobre isso, posso afirmar, ninguém tem mais experiência além de mim. Ou minha mãe, de repente. Mas ela não vai querer escrever, afinal, é a maior devoradora de leitura que já vi em toda a minha vida e se recusa a escrever qualquer coisa, mencionando sua falta de capacidade em escolher as palavras certas. Se alguém já leu mais livros que ela, merece um troféu.
Enfim, meu nome é Amanda Jacobus. Sou uma guria do Sul, gaúcha com orgulho (um pouco bairrista também, tenho de admitir). Entre minhas paixões estão: ler, escrever, viajar, comer boa comida, cinema, arte e todas as coisas rústicas dessa vida. E é claro, o país mais lindo do mundo: Nova Zelândia.
Não gosto de rotina, não consigo ficar parada por muito tempo (o que me dificulta na cultura da meditação, à qual eu tenho tentado adquirir), preciso ter algo para fazer e sim, com certeza, gosto de mandar. Isso mesmo. Mandar. Sei que isso é horrível em alguns casos, já participei diversas vezes de acampamentos e palestras sobre como liderar uma equipe e até mesmo já tive aulas de liderança de pessoas na faculdade. Mas (como todas as mulheres da minha família), sou mandona. Claro que tento me segurar na maior parte das vezes. E até consigo. Mas é difícil.
[POST ATUALIZADO!] Me formei na faculdade que mais combina comigo (disparada das outras, diga-se de passagem): Publicidade e Propaganda. Nossa, há tantas oportunidades, tantas coisas diferentes para se fazer nesse ramo! Eu, particularmente, gostaria de trabalhar em muitas áreas da comunicação ou da arte, desde jornais e revistas até no cinema, moda e eventos. Amplo, não?
A quem interessar possa, espero que esse blog não seja uma chatice total. Por meio dele, posso colocar minhas opiniões sobre certos aspectos da vida. É uma voz que, mesmo que ninguém o leia, eu vou ter. Gosto de falar e criticar certas coisas que acontecem. E, partindo do pressuposto de que o ouvido de ninguém é pinico, posso falar aqui. É até engraçado dizer (ops! escrever!) isso. Vejo-me rindo à toa e sozinha agora.
Vou escrever pelo simples fato de gostar, amar fazê-lo. Descobri essa paixão aos 13 anos, quando escrevi meu primeiro livro, que se chamava “As aventuras de Marry no mundo bruxo”. Quem notou que eu sou um pouco louca pelo lado fictício das coisas, BINGO! Nessa época, eu ainda estava maluca pelos livros de J.K. Rowling – não que eu ainda não seja, mas meu tempo de devoção diminuiu consideravelmente – e decidi tentar escrever algo parecido. Mais tarde, minha tia editou um exemplar e me mandou por correio, de São Paulo. Chorei em bicas, naquela tarde de férias. Meu primeiro livro estava lindo em minhas mãos, vinha em uma caixa azul e era o presente mais legal que eu havia recebido naquele ano! Foi então que começou esse meu vício, onde eu encontro paz e despejo uma quantidade incontrolável de amor.
Por isso, estou aqui, escrevendo esse blog e esse primeiro post que, por sinal, não consegui tornar mais legal do que qualquer 1º post de um blog. Fazer o que? Desisto (do primeiro post, não do blog, é claro.).

Hasta la vista, babe.
– Amanda Jacobus –

Anúncios

Um comentário sobre “1º Post: Um breve “olá, quem é você?”

  1. Pingback: Detalhes, pequenos detalhes | Livres e Selvagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s