#euamominhacama

Ter aula às 7h30 da manhã não é tão ruim quando se pensa na hora que se precisa acordar para assisti-la. Para mim, moradora de Esteio e amante de um sono confortável, aula nesse horário não é nenhum crime. Levantar da cama às 5h30 da madrugada é. Significa o ponto crítico do meu dia. Abrir os olhos exige força hercúlea, sabendo que tem gente sonhando com o Johnny Depp inclusive na mesma casa, a alguns metros de distância. No inverno, o aconchego e o calor do colchão misturado com o edredom e os cobertores fazem alusão a uma torta quentinha de chocolate, mas o recheio, ou seja, eu, precisa se retirar correndo até o banheiro onde o aquecedor o poderá novamente esquentar, juntamente com novas coberturas de roupas grossas.
O ritual diário de arrumação precisa ser rápido para chegar ao trem até as 6h15, assim não me atraso para a aula. Trem lotado, frio, janelas totalmente fechadas na tentativa de homicídio em massa. Os vidros estão suados, as pessoas bocejam ares fétidos contra qualquer um que esteja por perto. Durmo em pé. Mais um buzão e estou quase lá. O terminal de ônibus é o momento mais congelante dessa experiência antropológica, onde o vento do rio se joga com tudo sobre todas as pessoas inocentes e em espera angustiante. Graças ao bom Deus, o transporte coletivo chegou! Ele vai andando, parando, andando e parando mais um pouco em cada parada que há no caminho. Assim, chega à minha parada. Enfim! Agora só preciso subir a lomba da Guilherme Shell para chegar ao destino.
Posso acordar nesse momento, assim que o GPS do meu cérebro murmura sonolento e em cólera “Você chegou ao seu destino, parabéns e me deixe dormir”. Subindo até a sala, me deparo com meus colegas e companheiros de sono. Alguns deles, reclamando da vida, de como é ruim acordar às 7h, pedir para o papai levar até a faculdade e assistir aula no horário absurdo que é às 7h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s