Pequenos milagres que embelezam os meus dias

Osho tem uma passagem muito linda que diz:

“A vida se compõe de pequenas coisas. Então, se você passar a se interessar pelas chamadas grandes coisas, estará deixando a vida escapar.
A vida consiste em bebericar uma xícara de chá, fofocar com os amigos, sair pela manhã para fazer uma caminhada — sem qualquer destino em particular, só para caminhar, sem rumo, sem finalidade, podendo a qualquer instante dar meia-volta —, cozinhar para alguém que você ama, cozinhar para si mesmo — porque você ama seu corpo também —, lavar suas roupas, limpar o chão, regar o jardim… Essas coisas pequenas, bem pequenas… Dizer olá a um estranho, o que não seria absolutamente necessário, já que não há qualquer interesse sobre ele. A pessoa que pode dizer olá a um estranho também pode dizer olá a uma flor, também pode dizer olá a uma árvore, também pode cantar uma canção para os passarinhos.”

Para falar a verdade, encontrei esta passagem depois de procurar por “valorizar as pequenas coisas” no Google. E gostei tanto que decidi compartilhar este sentimento, que na realidade, retirei de um filme de que gosto muito e que me inspira profundamente a ser uma pessoa que ama ver a felicidade das pessoas que amo: Amélie Poulain.

AMELIE~1

Enfim, isso me veio hoje pois meu dia foi cansativo. Obviamente não fisicamente. Trabalho como redatora publicitária em uma agência – o que eu descobri que amo de paixão – e normalmente sou exagerada, de tanto ânimo que tenho por ir trabalhar todos os dias.
Mesmo assim, não adianta. As pessoas costumam ter aqueles dias cinzentos. E hoje foi um deles para mim.

Saí de casa com esse tempo meleca – que não seca as nossas roupas de jeito nenhum – e já peguei um trânsito caótico até chegar na empresa. Isso geralmente não me incomoda, acho até um bom exercício de equilíbrio ficar tentando não cair dentro do ônibus – me faz pensar que eu poderia surfar algum dia. 😛
Cheguei na agência e decidimos fazer um brainstorm, daqueles repletos de comida (pois publicitário precisa se alimentar bem, barriga vazia não traz ideias geniais). Meu cérebro não funcionou direito, tanta gente falando animada. É isso o que acontece com as pessoas às vezes, certo?

Voltei pra casa deprimida, me sentindo um caco e pisando em todas as poças embarradas que existiam no caminho (não de propósito, para deixar bem claro). Cheguei em casa e pensei: Oh, Muito Obrigada Universo!
Nesses dias que acontecem de vez em quando comigo, tenho em mente que preciso me dar um mimo, para ficar mais feliz. Geralmente tomo um banho relaxante de uns 20 minutos (sou bem econômica) e como algo que me faça sorrir. Hoje foi diferente. Cheguei em casa com meus tios e meus pais tomando um café gostoso, com pão de aipim feito em casa e uma toalha de mesa apetitosa. Recebi ótimas notícias sobre a saúde da Tita, minha tia que por aqui ninguém (ainda) conhece. Ganhei mimo da minha mãe para a casa nova (vamos ter uma conversa sobre isso depois). E ainda pude curtir minha primeira compra pelo Ali Express.

Se você ficou curioso ou curiosa, posso explicar. Ali Express, aquele site da China onde tudo o que é mais lindo pode ser seu. Isso se você tiver saco para esperar dois meses. Para mim foi tranquilo e muito gostoso receber um “presentinho” inesperado vindo do outro lado do mundo! Aquelas coisas que você acaba não esperando.

Imagens do vestido abaixo 🙂

blog-03julho2014

Acho que dá pra ver que é um pouco diferente, não? Ficou bastante curto em comprimento – o que nos faz pensar como as asiáticas “safadinhas” usam esse tipo de peça – além de a cor não ser a mesma, o que eu gostei mais. Chegou em um tom coral. Inclusive, a tinta tem um fedor que benzadeus! Mas por $ 6 a gente topa lavar a peça e perder parte da cor vibrante pela qual se apaixonou…

Entende? Era isso que eu estava falando lá no início, antes de mudar de assunto. Meu dia terminou simplesmente maravilhoso, graças às coisas simples, modestas e que podem parecer sem importância. Vou dormir esta noite com o coração aberto e a mente descansada. Nada como amar a vida. Aliás, como eu ouvi falar no Pretinho Básico esses dias: “VIVER É UM BAITA TROÇO!”

Boa noite e até o próximo post! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s