Detalhes, pequenos detalhes

Como minha prima Marília diria: “eu estava brisando aqui” e resolvi escrever.

Se alguém leu o meu blog antes de eu perder a vergonha em divulgá-lo, vai notar uma mudança. Antes, eu não costumava escrever muito e só conseguia postar textos literários de minha autoria. Mas desde o início da vida deste blog (fiquei pasma ao saber que já escrevo há mais de TRÊS anos) sempre comentei o quanto queria ser livre, leve e selvagem e escrever o que tivesse vontade – veja a prova disso no primeiro post do blog aqui.

A questão principal dos meus devaneios quanto ao conteúdo é que agora, quero escrever sobre VIDA. Não significa que vou parar de escrever aquelas poesias meio sem-graça ou as crônicas sobre o trem. Só quero dizer que agora vou me permitir mais. Vou falar de cinema, de moda, de decoração, de estudos, de livros e tudo aquilo que faz o meu coração ficar mais alegre e minha vida mais colorida.

Então, resolvido isso com você, vamos ao post de hoje.

Não tenho pretensão nenhuma de ser uma “it girl”. Sou mais do tipo simples, que acorda com o olho pequeno de tão inchado, aquele tipo que não sabe usar salto sem parecer uma girafa de pernas bambas (não que eu tenha pernas compridas – são bem curtas, por sinal). Minha mãe comenta que eu pareço uma “jéca”, o que eu concordo (risos). Mas na questão de beleza, uma coisa eu aprendi durante esses meus 5 anos andando de trem, saindo da cidade de Esteio até chegar à linda Porto Alegre. A incrível arte de se maquiar dentro do trem é ensinada de mulher para mulher de uma forma linda e verdadeira: sem palavra alguma. Ficamos olhando umas para as outras dentro do sacolejo do vagão, uma maquiando e a outra aprendendo. Assim, unindo técnicas de diversas professoras, as alunas começam desde o início, com o pó, depois passam para o rímel e por fim o batonzão vermelho, até conseguir os traços perfeitos.

Hoje o dia foi todo chuvoso e úmido. Em vez de chegar em 01 hora na agência, demorei DUAS horas e meia. Poderia maquiar o trem inteiro se quisesse. Mas o que importa é que consegui fazer a minha make com excelência em meio ao TREM LOTADO. Mesmo com as pessoas esbarrando em mim. Ai que orgulho! 🙂

make-up

Enfim, trabalhei até às 13h devido ao jogo do Brasil e voltei correndo para casa, pois combinei de comprar tecidos com minha mãe e amiga (já escrevi sobre ela no blog, se quiser conhecê-la, leia aqui). Não tinha muita noção de como é bom comprar tecidos para fazer as coisas do seu jeito. Queria montar as capas novas das minhas almofadas, para a casa nova (ainda não conversamos sobre isso, mas o que você precisa saber por enquanto é que vou me mudar, ok?). Escolhi um conjunto de cinco tecidos diferentes, que entram na paleta de cores de toda a decoração. A paleta foi determinada de acordo com algumas coisas que eu já tinha da época que morei na cidade de Bento Gonçalves, na Serra (a gente conversa sobre isso em outro momento!). Dá uma olhada, as cores dão o clima meio praiano, não? Peguei do Pinterest, meu oráculo de referências.

color

Os tecidos escolhidos acabaram funcionando direitinho. Cada estampa é diferente, mas todas elas se completaram de uma forma que eu adorei! Nada como fazer tudo do jeitinho que a gente gosta.

tecidos-estampas

Enfim, resumindo o resto do dia, teve o jogo do Brasil, estamos sem Neymar e o jogo contra a Alemanha sinceramente vai deixar meu coração dividido (meus antepassados germânicos me inspiram). Mas vamos ver no que vai dar!

Bem, no próximo post vou apresentar alguém muito especial. Quem já leu posts antigos do L&S com certeza deve conhecê-lo. E também converso mais com você sobre essa mudança que está acontecendo na minha vida. Algo que surgiu de repente e que mesmo com um pouquinho de medo, estou amando planejar.

Um beijo! ;*

Ah! Queria agradecer pela sua leitura. Não sei se existem leitores, mas se existirem, OBRIGADA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s