Julho: um mês de mudanças

O resumo de hoje poderia ser marcado por profundas lágrimas, muita vergonha ou até raiva. Mas, como eu não me importo muito com futebol, para mim está tudo bem. O Brasil perdeu, eu perdi no bolão da agência, sábado vou assistir o jogo de verde e amarelo e domingo, de preto, amarelo e vermelho. Simples, nada de mais. A vida continua e o negócio é seguir em frente.

Recapitulando, na última postagem havia prometido uma série de coisas. Entre elas, duas:

1) Apresentar alguém especial;

2) Falar sobre a mudança.

A primeira das nossas pautas passa por uma pessoa que descobri ser essencial na minha vida. Quem já leu meus textos mais apaixonados o conhece. Apresento-lhes meu lindo boy magia: Nuno Ayres.

08julho2014

Além de lindo (esse olhar de Johnny Depp me mata, haha!)  ele é tudo de bom. Gosta das mesmas coisas que eu, curte música boa, tem uma banda, é guitarrista e vocalista e, como cereja desse bolo, me ama e me aguenta (risos). Ele inclusive não faz ideia dessa apresentação. Mesmo assim, de vez em quando o Nuno pode aparecer por aqui, de metido ou como convidado mesmo, para escrever sobre coisas que ele sente, trazendo alguma dica de como plantar rúculas (ele as ama) ou fazendo uma análise de um CD que você não conhece (o que é ainda mais legal). Sobre esse negócio da banda, falamos outra hora, apresento o trabalho dele e coloco os devidos créditos, ok? Tudo ao seu tempo, tenho tanta coisa para contar!

Pronto. Prazer, prazer, beijinho, beijinho. Já somos todos amigos de infância. A questão agora é o segundo assunto que eu estava para contar para você: VAMOS NOS MUDAR! Isto é, juntos! A sensação de dar este passo me faz lembrar MUITO desta cena do nosso seriado preferido:

Sim, é emocionante poder começar uma vida a dois desta forma. Como roomates! Seremos os colegas de apartamento mais parceiros do mundo. Isso está deixando nós dois de cabelos em pé, cheios de preocupações com coisas que nunca pensamos, como o tipo de secadora de roupas que vamos comprar, qual o melhor tipo de armário para o nosso espaço ou qual papel-higiênico tem o melhor custo-benefício (achamos que é o Personal VIP folha dupla, por sinal, haha!).

Nosso apartamento fica em Porto Alegre. Desde que iniciei a faculdade tinha o sonho de morar em POA. Acho a cidade maravilhosa, repleta de locais inusitados, que exalam arte. Também tem um pôr-do-sol divino e espaço de sobra para se inspirar. Para provar a magia da cidade, olha só essa foto que clicaram de mim em um final de tarde à beira do Rio Guaíba, algum tempo atrás:

final-de-tarde-poa

Para quem não sabe, atualmente moro em uma cidade que fica próxima à Porto Alegre, chamada Esteio. Uma pequena cidade que, lambida pelo trem, a transforma em município dormitório, onde as pessoas chegam no final da tarde para descansar. É uma cidade querida, mas sem muitas opções de entretenimento e gastronomia.

Vamos voltar ao assunto. O apê, que chamamos carinhosamente de “Reino do Moranguinho”, é micro. 24m² de puro estilo e muito charme. Daqueles antigos, com janelas enormes maravilhosas. Quarto/sala que vai nos desafiar a cada dia e uma cozinha cheia de armários para a nossa comida (pensamentos gordos) e nossos eletrodomésticos (gente, vou ter eletrodomésticos). Eis a planta dessa fofura:

08julho-apart

A gente vai fazer a mudança ainda nesta semana. Não sabemos quando mudaremos efetivamente, pois nossas coisas ainda não foram empacotadas. Queremos tudo muito certo, tudo pronto e organizado para criar o nosso lar, que será formado por nós dois e outra criaturinha que tem tudo a ver com a gente: apresentação número dois, esta é a Joaquina. Ou Jojô, para os íntimos. Adotamos essa lindeza há 01 mês, em um abrigo de cães de Esteio chamado ONG MÃOS UNIDAS. A Jojô tem uma história muito linda, mas vou deixar para contar amanhã. Dizem que as postagens de blogs não devem ser muito longas. E eu confesso que sempre passo dos limites!
joaquinaContinuamos a conversa amanhã?

Um beijo ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s