Desafio do pequeno apê

Eu moro em casa. Uma daquelas bem grandes, com um salão onde toda a família se reúne para fazer um churrasco ou as festas de natal. O Nuno mora em um apartamento térreo com um tamanho bem interessante, sem apertos. Bom, podemos dizer que esta mudança vai ser um desafio e uma evolução para o nosso modo de consumir, de pensar e de nos organizar.

O nosso Reino do Moranguinho tem 24m². Charmosinho. Fofucho. Mesmo assim, pequeno. Por isso, andei pesquisando muitas coisas sobre decoração e formas de manter apartamentos tamanho PP. Primeiro, queríamos muito ter uma mesa onde pudéssemos colocar o computador e também jantar. Ainda que o apartamento seja um quarto-sala, sempre podemos dar um jeitinho de fazer caber sem encher muito o espaço, certo? Procurei na internet, em lojas online e descobri um milhão de alternativas super estilosas, com design diferente e tamanho perfeito para o nosso apê. Os preços eram OK, mas queríamos pagar um pouco menos. Adorei os produtos das lojas Meu Móvel de Madeira (www.meumoveldemadeira.com.br) e da Oppa (www.oppa.com.br).

Pois bem, saímos um sábado meio chateados por não encontrar a tal da mesa e fomos até a Leroy Merlin, para dar uma olhada nas estantes, prateleiras e outras coisas que poderiam ser úteis para a casinha nova. Foi então que descobrimos que nós mesmos podíamos criar a nossa mesa. Fizemos um DIY delicioso!

A receita? Eu conto: Dois cavaletes e uma tábua bonita em MDF. Lixamos os cavaletes, minha mãe pintou ambos de amarelo e colocamos a tábua trabalhada por cima. Tcharan! Uma mesa linda e muito a nossa cara. Ainda por cima, custou só R$ 100 (em breve tiro uma foto dela e posto por aqui). Para complementar, banquetinhas pintadas de amarelo e azul marinho (nossa paleta de cores). Ficou mais ou menos assim:

diy-mesa

Legal, não é? Eu achei um máximo e acho que a casa fica muito mais legal quando tem a nossa cara. O reino do morango vai ser desse tipo “one of a kind”, repleto de coisas únicas. Mas enfim, o importante é gostar das suas próprias invenções. Agora o próximo passo é comprar um móvel onde colocaremos a TV e os outros aparelhos. Eu andava apaixonada por alguns modelos nesse estilo (e cor), mas vamos ver o que conseguiremos nas nossas andanças. Não temos pressa!

móvel-xonei

Ainda sobre a decoração, comecei a ler hoje um livro sobre FENG SHUI. Ainda estou na introdução, mas acho o assunto fascinante! Para quem tiver algum interesse, o livro é esse aqui:

Feng quer dizer Vento (ar) e Shui quer dizer Água. É a natureza em equilíbrio. Assim como onde moramos deve estar também em constante equilíbrio. Acho que vai ser lindo aprender algumas técnicas que eu possa usar no apartamento. Vamos falar mais sobre isso por aqui, passo as técnicas assim que as aprender.

Bueno, hoje conversamos menos. Acho que estou começando a pegar a manha de não escrever tanto. Daqui alguns posts, vou virar expert no poder de síntese!

Até o próximo post! ❤

Anúncios

2 comentários sobre “Desafio do pequeno apê

  1. Que coisa mais fofa! Amei essa tua nova fase, sair do casarão e ir pro Reino do Moranguinho. Acredito que vai ser um aprendizado e tanto 🙂 ontem tu era uma menina e hoje ta esse mulherão ensinando como se faz pra montar a casa. Que orgulho ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s