Foto da semana: A moda sempre volta

Eu estava com uma tarefa na minha “To do List” havia tempos. Algo que minha tia me pediu fazia um mês, creio eu. A minha família inteira gosta de fotos antigas. Temos caixas e mais caixas de fotografias e retratos de pessoas cujos nomes eu nunca saberia se meu pai não houvesse pesquisado minunciosamente toda  a nossa árvore genealógica e anotado em pequenos adesivos colados sob de cada foto dos álbuns. Todas elas estão em condições exemplares, como um museu. Até um espartilho do século XIX nós temos por aqui. 

Foi então que minha tia chegou com algumas fotos, pedindo que eu as fotografasse, assim teríamos as versões digitais. Deixei esta tarefa na lista de espera, pois estou com um Trabalho de Conclusão de Curso do MBA em aberto (falamos sobre isso em um próximo post), me mudando para um apartamento 10 vezes menor que a minha casa atual e tentando deixar tudo organizado na minha vida. Isso faz a gente quase enlouquecer. Foi então que ontem, bem bela, fui fotografar e cortar as fotos. E descobri esta, linda e maravilhosa.

15julho2014

Esta é a Erna. Minha avó paterna, quando tinha seus 15, 16 anos. Linda, não é? Eu sou apaixonada por coisas, filmes e livros de época, não importa qual seja, desde que se usem roupas diferentes das quais estou acostumadas (risos). Mas a questão aqui foi a seguinte: não achei as tais roupas que ela estava usando na foto tããão diferentes assim. Pensei, cá com meus botões: “aquela ideia de que a moda volta é TOTALMENTE verdadeira”!

Vamos à análise:
1) O vestido ou saia (não sei o que é direito) tem um comprimento midi, no estilo daquelas saias que a gente vê hoje, geralmente nas meninas que têm coragem e estilo o bastante para ousar nos looks. 

Eu tenho uma que era da minha mãe e não tive coragem de usar, até hoje. Pode ser bobagem, mas não consigo me ver bem nessas saias. Acho que é um bom momento para tentar de novo, certo?

2) Sapatinho aberto, ao estilo das Melissas Jelly Flocks, que têm sim um aspecto mais moderno (e com toda a razão do mundo), mas também carregam o peso da moda retrô. Tenho umas neste estilo, mas em couro, que me machucam um pouco o pé. Sou apaixonada por sapatilhas, tenho várias e acho que elas expressam bastante a evolução desses sapatinhos antigos.

3) Casacos com detalhes em pelo sintético: na época da foto da minha avó, as moças usavam mais aqueles casacos de pele, com pelos verdadeiros. Mas acho que assim como hoje, era muito caro então não era qualquer um que podia ter esse tipo de coisa (hoje não se usa tanto, mas não só pelo preço, acho que os valores da pessoa entram em conflito também). Enfim, os modelos atuais possuem a pelagem em outros pontos dos casacos (acho que na parte de baixo como antigamente se usava, aumentavam os quadris, algo que a mulherada não quer mais hoje em dia).

4) Os cabelos e penteados não são mais usados diariamente hoje, óbvio. Mas a gente até consegue encontrar estilos mais “retrô”, mais cinquentinha digamos assim,  quando procuramos looks e penteados para festas de formatura e casamento. 

15julho2014-cabelos

Os buclês, como eram feitos antigamente podem ser montados muito mais facilmente hoje em dia, com tanta tecnologia envolvida. Fiquei curiosa e vou testar com certeza, não precisa ser rotulado como penteado só para comemorações, não acha? Meu cabelo é curto, talvez seja mais fácil de domar as ondulações.

Bueno, é isso. Adorei compartilhar essa minha descoberta que não é nada inovadora com o mundo. Fico feliz de colocar a minha falecida avó, pela primeira vez, na internet e espero ter muito mais chances de falar dela por aqui. 🙂

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s