Crônicas do Ônibus: Vida Astrológica

Ela estava sentada calmamente com seu pesado livro aberto no colo. Os olhos eram ávidos, engoliam as palavras como o prazer com que se saboreia um pernil preparado com manteiga e alecrim. Era isso que os personagens estavam comendo na história, que coincidência! Ela estava lá dentro, sentindo o que os personagem sentiam, bebendo e comendo com eles, ouvindo todas as conversas, inclusive os segredos, como um mosquito que sabe tudo o que as pessoas fazem entre quatro paredes.

De vez em quando, ela levantava seus olhos para analisar a rua, processar a imagem da história gerada em sua fértil imaginação e também para verificar onde estava. Em um destes momentos, enxergou na pequena tela da televisão interna do transporte, o símbolo astrológico de Peixes. Ao lado, as palavras diziam “Você precisa se concentrar em suas tarefas, para que não perca compromissos importantes”. Ela era de Touro, mas no mesmo momento, lembrou que teria uma festa de aniversário no sábado. Anotou em sua agenda de bolsa e voltou a ler seu livro. Minutos depois, um senhor sentou ao seu lado com um grande jornal aberto. Com sua visão periférica, ela percebeu que o senhor estava lendo o caderno Econômico. Mais precisamente, a última página dele, pois a página seguinte exibia-se com o horóscopo do dia. Procurou o seu signo mas seus olhos pararam no símbolo de Capricórnio, que dizia “Cuide de seus relacionamentos. Eles são bens preciosos para a vida”. Relutante, lembrou da discussão que tivera com sua mãe no dia anterior e decidiu enviar uma mensagem dizendo “Eu te amo” pra o celular dela.

Chegou o momento em que ela precisava descer do ônibus. Pulou pela porta, feliz por ter conseguido sair do meio de tanta gente. Passando por duas amigas que conversavam em voz alta, percebeu que ambas liam uma revista com muita curiosidade. Uma delas comentou “Signo de Gêmeos: Aproveite para organizar seu local de trabalho”. Contrariada, lembrou que sua mesa estava virada em uma bagunça e prometeu para si mesma que organizaria os papéis quando chegasse.

Quando sentou-se em seu computador para trabalhar naquela manhã, acessou o Google e digitou seu signo. O que estava escrito era simples, mas direto. “Touro: Abra a sua mente para qualquer sinal de aprendizado”.
Então ela sorriu e foi trabalhar.

tumblr_lxm6iiN4PL1qcjmlxo1_1280

Anúncios

Um comentário sobre “Crônicas do Ônibus: Vida Astrológica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s