O dedo do universo

Foram momentos interessantes aqueles em que eu estava no ônibus, em cima de um morro repleto de casinhas e via, lá de cima, raios caindo nas áreas mais abaixo. Era como ver o dedo do universo escolhendo um local para encostar, brilhando com linhas nervosas e rabiscos, pronto para mudar tudo para melhor com sua força poderosa. Meio controverso, não é? Tudo isso seguido de um estrondo que me fazia tremer as vísceras e morrer de medo. Tentei lembrar das leis da natureza, como funcionavam os raios. Normalmente “atacavam” os locais mais altos. Ora, eu estava em cima de um morro, onde poderia ser mais alto? Como me proteger foi a pergunta que veio logo depois na minha lista de pensamentos. Tentava não me encostar no ônibus, afinal, ele conduz energia e coisa e tal. Estava com sandálias de borracha, ufa. Isso, entre muitas outras coisas me vieram à mente, lembranças das épocas de escoteira, das aulas de física, de filmes e reportagens de televisão.

Então, começou a chover. Eram gotas fortes e violentas, que entravam no ônibus por qualquer abertura e tocavam meu rosto, meu livro, meu celular, enfim, lambiam quem quer que estivesse em seu caminho. O calor que fazia transformou-se em uma brisa molhada, com um frescor relaxante para todos dentro do transporte sem ar condicionado. Pude respirar inteira. Enchi meus pulmões e lembrei de tudo o que já estava acontecendo de bom naquela semana. Muitas novidades, muitas coisas deliciosas, viagens tomando forma, projetos saindo do papel. A chuva ficava cada vez mais forte, mais agressiva. Transformava as ruas em rios, o vento levava os guarda-chuvas para longe, desbeiçando-os em finas e frágeis varetas de metal.

Quando cheguei à minha parada, lá embaixo do morro, percebi, um rosto familiar. Era um príncipe, o meu príncipe. Não estava montado em um cavalo branco, mas sim sob um grande guarda-chuva negro, seco e me esperando com um sorriso. O universo é mesmo incrível, pensei comigo mesma enquanto ele me abraçava com seu corpo quente e me levava para casa.

73474c4afc0d3b38b1395fbdbcc9979c

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s