Quando falta 01 mês para uma viagem

Hoje acordei sorrindo, totalmente boba com a vida. Ao abrir os olhos imediatamente lembrei que falta só 01 mês para a tão esperada e planejada viagem. Ainda tenho muito a organizar para que saia tudo mais ou menos como imagino, mas a ansiedade bate à porta e me dá tapinhas na cara, como quem diz “ACORDA, falta 01 mês”.

Para quem não lembra, eu e o Nuno vamos brincar de mochileiros e passear por 03 países da Europa no final de Agosto. Com só 10kg de bagagem, não vamos conseguir levar ou trazer muita coisa além de uma experiência inesquecível. E, sinceramente, precisamos mais do que isso?

Primeira parada: Dublin. Vamos ficar hospedados na casa de um super amigo. Pretendemos visitar os pontos turísticos mais conhecidos da cidade e, em um dos dias, viajar para o interior, afim de conhecer o local onde foram filmadas cenas do filme PS Eu te Amo. Romântico, sim! Com direito a passeio de bicicleta! Vamos aproveitar o máximo que a Irlanda oferece, desde uma visita à fabrica da Guiness até um passeio pela biblioteca da Trinity College. Sem faltar os Pubs e ruas repletas de música e arte, que embelezam ainda mais a cidade.

Parada 02: Paris! Encontraremos meus pais, que estarão fazendo sua viagem enológica pelas principais vinícolas de Dijon, na França. Lá, ficaremos em um apartamento alugado de um rapaz Russo, o tal Oleg. Pense em um cronograma apertado! Cada minuto do nosso dia está contado para aproveitar tudo o que existe em Paris e de Reims, na região do champagne. Farei uma homenagem à duas mulheres que me inspiram muito em minha vida: Veuve Clicquot, a querida Barbe Nicole Ponsardin, que merece minha admiração pelas conquistas e bravura no mundo do champanhe do século XVIII. E Maria Antonieta, louca, maluca, mas também uma mulher sem oportunidades de ser feliz com as coisas simples da vida. Muita coisa vem por aí durante os dias em Paris.

Terceira e última parada: Praga. ME ROGUEM ESTA PRAGA! Uma cidade lindíssima, histórica, recheada de mistério. Na casa de Kafka tentarei pegar um pouco de sua genialidade e deixarei um pouco de minha loucura. Vamos nos hospedar na casa de uma senhora tcheca, chamada Bözena. O destino final, que vai me levar às lágrimas, pois eu amo viajar.

Entendido o porquê da minha ansiedade? Cada vez que passo pelo aeroporto quase me jogo do carro, querendo me agarrar nos aviões, para onde quer que eles me levem. Amo aeroporto. Amo chá de cadeira, desde que seja em um aeroporto. O cheiro do avião, o aroma marcante de certos lugares em que se passa e depois, um dia, retornam às narinas e te fazem relembrar. Isso não tem preço.

Alguém tem alguma indicação de local para visitarmos? Indique! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s