5 mulheres que me inspiram

Antes de começar este post, queria falar das novidades:

  1. Tem post lindo sobre Praga no Blog Mezzo Mondo. Quem escreveu? EUZINHA! Falei sobre as 10 coisas que me encantaram na cidade das mil torres. Confira o post aqui!
  2. O blog vai passar por uma mudança bem legal daqui alguns dias. Novo logo, mais conteúdo legal, Canal no Youtube e merchan lindo! Estou bem animada, em breve explico melhor!

Bueno. Hoje é Dia Internacional da Mulher. Como vocês sabem, sou publicitária, ou seja, já criei cerca de 10 materiais diferentes sobre esta data só HOJE. Mesmo assim, não queria deixar de colocar um texto bacana sobre isso aqui no LeS. Vi muita gente criticando a data, dizendo que não temos nada para comemorar e etc. Falando sério, não sei se estas pessoas conhecem a história. Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho, tais como a redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16h), equiparação de salário com os homens e tratamento digno naquele ambiente. A manifestação foi reprimida e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. 130 tecelãs morreram carbonizadas. Quase 60 anos depois, foi definido que dia 08 de março seria o dia de homenagear essas mulheres. Mas não só isso. Pensar no que mais pode ser feito para melhorar a situação da desigualdade de gênero que vemos diariamente. È sim, um dia de comemoração, reflexão, debate. Sempre pacífico, sem essa violência, essa raiva.

Pronto. Dei minha singela opinião. Agora vamos ao que interessa! Estava pensando em mulheres que me inspiram, sejam verdadeiras ou fictícias, e decidi criar este post. Vamos lá?

1. J. K. Rowling

A escritora que fez com que eu me apaixonasse pela leitura. Mesmo depois de anos com o livro na gaveta, J. K. Rowling não desistiu de seu sonho com o mundo Harry Potter. Escreveu com garra, uma criatividade incrível e muito carinho pelo material. Eu amo essa mulher! Só tenho a agradecer.

2. Marie Antoinette

Esta é um pouco polêmica. Mas me inspira sim. Maria Antonieta foi a última rainha da França e – quem leu sua biografia pode comprovar – teve uma vida de excessos, luxo, glamour. Mesmo sendo obrigada a casar aos 14 anos com uma pessoa que nem conhecia, ela encontrou uma forma de não enlouquecer. Descobriu que a obsessão por saber o que os outros pensam sobre você não vale a pena. Aprendi com ela que preciso me deixar levar pelos meus sentimentos. Ela foi um dos temas do meu TCC, na faculdade. 🙂

3. Madame Clicquot Ponsardin

Ah, essa velha maravilhosa! A viúva Clicquot foi uma empreendedora, a rainha do champagne no século XVIII! Quem leu sua biografia vai se apaixonar pela história dessa mulher guerreira, lutadora, devota de sua causa! Sou completamente fã do trabalho único que ela realizou no mundo do vinho. Indico muito a leitura da biografia!

4. A Duquesa de Devonshire

Outra mulher-tema do meu TCC na facul. Ela teve um casamento péssimo, cheio de percalços. Mas era uma mulher da moda, do estilo e da política. Provavelmente, a primeira garota-propaganda da história, ela colocava seu rosto em campanhas políticas da época. Era uma mulher poderosa e ambiciosa.

5. Jane Austen

O que dizer sobre essa escritora espetacular? O que escrever sobre esta mulher inovadora, polêmica para sua época, criadora das melhores histórias? Não tenho palavras para descrever minha admiração por esta mulher. Só posso dizer que o meu filme favorito NO MUNDO foi baseado em seu livro: Orgulho e Preconceito. Vou até acender uma vela em nome dela hoje (hahaha). Meu amor à Jane Austen! ❤

Sem dúvidas essas são as escolhidas ao pódio hoje. Além delas, também há a minha mãe, que é e sempre foi uma mulher forte, cheia de opinião, “faca na bota”, como dizemos aqui no sul. Também devo dizer que se hoje eu AMO LER, é por causa dela, que me deu meus primeiros livros. E a técnica para me fazer ler… Isso é história para outro dia. Por hoje já escrevi demais.
Quais são as mulheres que inspiram vocês? Me contem nos comentários!

Beijocas!

Anúncios

2 comentários sobre “5 mulheres que me inspiram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s