Tag #bookchildprotagonist

Oi pessoal!

Essa internet linda nos faz conhecer pessoas novas e parecidas conosco! Pelo Instagram (@amandakjacobus) descobri muitos leitores e leitoras que gostam de compartilhar seus desafios de leitura, novas compras e outras coisas ligadas à literatura. Foi quando eu conheci a @ninanovaes, do blog Psicose da Nina. Ela me encantou com as fotos lindas que clica, sempre mostrando os livros pelos quais é apaixonada.

Pois bem, a Nina me marcou em uma tag há alguns dias e eu fiquei super ansiosa para escrever sobre o assunto. O nome da tag é “BOOK CHILD PROTAGONIST”, ou seja, um livro que tenha uma criança como protagonista.

Minha infância inteira foi baseada em livros com crianças como protagonistas! Seriam tantas histórias que este post não teria um fim. Decidi então escolher SÓ UM. Com dor no coração. Pensei bastante e veio à minha mente uma trilogia que marcou muito a minha história, mudou minha forma de ver o mundo, deu asas à minha imaginação e me fez viajar como se eu realmente estivesse nos lugares retratados na trama. Uma dica, não é Harry Potter, ainda que os livros também tenham me marcado muito.

A trilogia infanto-juvenil de Isabel Allende, chamada de “As Memórias da Águia e do Jaguar”, faz parte da minha alma. São três livros incríveis, que me pegaram de surpresa e me fizeram devorar cada página, cada palavra das aventuras de Alex, um menino que sai em viagens diferentes com sua avó, que é repórter de uma revista, tipo a National Geographic.

O primeiro livro se chama “A Cidade das Feras” e se passa na Amazônia. Na expedição, eles procuram por uma criatura que pouca gente viu e que é conhecida como A Fera. Eles entram em matas perigosas na companhia de uma equipe de pesquisadores e tendo como guia um brasileiro e sua filha, a jovem Nádia. Passam por momentos perigosos e acabam conhecendo um mundo surpreendente, repleto de sabedoria, deuses e espíritos.

acidadedasferas

O segundo, “O Reino do Dragão de Ouro”, se passa no Himalaia. A revista onde a avó de Alex trabalha a enviou para um reino misterioso, situado entre os picos das cordilheiras. Uma antiga lenda fala sobre uma estátua de um dragão feita de ouro e pedras preciosas que tem propriedades mágicas, e é isso que eles procuram nesta aventura.

oreinodo

Por fim, o último livro da série se chama “A Floresta dos Pigmeus” e tem sua trama localizada em plena selva africana. Nesta nova missão, Alex aprende muito sobre a vida, é um livro profundo e aquele que dá uma dorzinha ao finalizar. Aquele vazio dentro de nós, que só quem termina livros inesquecíveis sabe como é!

afloresta

Eu indicaria este livro para adultos também, pois é tão bem escrito e detalhado que se torna uma história para qualquer idade. Não poderia ser diferente, Isabel Allende é um monstro da escrita, sou fanzoca dela!

E você? Tem algum livro com protagonistas “kids” para indicar? Deixa aqui nos comentários!

Obrigada pela leitura e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s