Pequenas Guerras

A vida é feita de pequenas guerras, travadas todo o santo dia. Com qual roupa eu vou? Será que chove ou só vou levar o guarda – chuva  para passear? Qual o cardápio da marmita de amanhã? Será que no início do próximo mês consigo comprar aquilo que eu quero tanto? Tudo pequenas guerras mentais para organizar, tais como pequenos soldadinhos, em um campo de infinitas possibilidades.
Fui na nutricionista e ela foi radical. Estou proibida de colocar açúcar no corpo. Mas e aquelas sobremesas diet, que de vez em quando aparecem para a gente? A resposta é direta: só uma vez por semana. Assim, sem choro. Uma vida desprovida de açúcar.
Fui ao dermatologista para tentar entender por quê meu cabelo cai como as folhas de uma árvore no outono (provavelmente por causa da dieta rigorosa). O doutor me receita um xampu. Posso lavar o cabelo a cada dois dias. E a gordura, que vai brotar no topo da minha cabeça? Esta, não importa. Não tem problema poder fritar um ovo na minha cabeça.
Aí chega a deprê. Daquelas que mostra a guerra interior pela qual você está passando e que dá vontade de ser atropelada só um pouquinho. Deprê por ter o cabelo sujo e se frustrar ao se olhar no espelho. Por não poder comer um chocolate na Páscoa. Por se sentir culpada porque decidiu comer um bombom de chocolate vagabundo, que antes te fazia feliz, mas agora é um beijo do demônio na sua vida. Se no inferno tem chocolate, vou agarrar o diabo e fazer um carinho.
É então que você decide visitar um terapeuta. Expõe suas frustrações e ele calmamente explica o que está acontecendo: você precisa ser menos dura consigo mesma. Só isso. Sem uma resposta ou uma receitinha de bolo. Me joga outra pergunta no colo, que nasce instantaneamente lá dentro da minha cabeça: como fazer isso? Não tem resposta para esta pergunta.
Afinal, a quem devo ouvir? Respiro fundo e descubro a resposta: meu coração, que está cansado da guerra em minha mente e balança com força uma bandeira branca da paz.
image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s