03 livros que devorei

Esta expressão só vai fazer sentido para aqueles que realmente amam ler. Tem gente que vai achar estranho e até exagero. Devorar livros? Aí já é demais.

Entendedores entenderão. Sempre tem aquele título que fica na memória por fazer você perder a parada do ônibus na qual deveria descer. Ou perder-se na história ao ponto de rir com aspectos que acontecem nela e perceber que todo mundo está olhando para você. Ou até mesmo falar sobre o personagem como se ele fosse seu melhor amigo. Se identificou? Então vem comigo que você é dos meus / das minhas.

Selecionei três livros que fizeram a minha cabeça durante a leitura e queria compartilhar com vocês. Vamos lá! 🙂

  1. Orgulho e Preconceito – Jane Austen

orgulho_preconceito_condEm outro momento quero falar aqui no blog sobre minha relação com Jane Austen. Sou apaixonada por suas obras e acredito que se eu pudesse escolher, teria nascido com seu cérebro!

Orgulho e Preconceito é o livro queridinho de muitas pessoas e não poderia ficar de fora da minha lista. Me segurou do início ao fim. Me apaixonei pelo Mr. Darcy antes mesmo de assistir ao filme de 2005 (que me deixou ainda mais apaixonada pelo personagem – obrigada Matthew Macfadyen).

Eu tinha esta versão de capa, da Editora Ediouro. Sou louca por esta obra que embeleza a capa. Até me dói comentar, mas acabei emprestando este livro e nunca mais o recebi de volta. Desde então, sempre fui muito mais possessiva com eles e só empresto com a condição de que a pessoa devolva (e depois de algumas semanas, já começo a perguntar como está o livro e quando vai terminar! hehe). Não lembro nem o nome do artista que fez a obra, mas se não me falha a memória, o nome da pintura é “O Beijo”. Enfim, este foi um livro devorado, cujas páginas não me permitiam pausar a leitura.

2. A Ilha – de Victoria Hislop

Download-A-ilha-Victoria-Hislop-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x522

Aquele tipo de livro que você não leva muito a sério no início, mas depois que a história engrena, nem os anjos fazem você parar. Vicia. E muito! Victoria Hislop me encantou com seus detalhes incríveis.

A história se passa na Grécia, onde Alexis Fielding vai para descobrir mais sobre o passado de sua mãe. Em uma ilha perto de Creta, ela descobre uma antiga colônia de leprosos que foi desativada, e assim, desvenda segredos a respeito de sua família.

É lindo, inspirador. Uma viagem instantânea para a Grécia, quem não quer? Nisso com certeza, me transformei: uma mochileira que viaja pelos livros e depois sonha e planeja as viagens em carne e osso! Mas sobre isso vou contar em outro post. ❤

3. O Físico – Noah Gordon

Download-O-Fisico-Noah-Gordon-em-ePUB-mobi-e-PDFEm uma determinada ocasião, eu lia este livro INDESCRITÍVEL dentro do ônibus, voltando para casa. O autor descreve tudo de uma maneira tão real (e eu entrei tanto na história), que comecei a ficar enjoada com o que lia. Ele contava sobre uma cirurgia em uma época medieval com detalhes, inclusive sobre texturas e odores. Entrei na história completamente.

Se existe um livro que indico à todos os meus amigos, este é o campeão. É sensacional, mesmo.

Para quem nunca ouviu falar, não se trata de Física, ok? Hehe! É a história de um dos raros homens que nasceram para ser médico. É turbulenta e até divertida, sobre um personagem dotado do poder de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença. Enfim, uma história feita para ser devorada mesmo!

O que vocês acharam? Você tem algum livro que tenha lido sem parar nem para ir ao banheiro? Me conta nos comentários, quero ler todos eles!

E como despedida, deixo ele. O maravilhoso Mr. Darcy. ❤ Até o próximo post!

Anúncios

2 comentários sobre “03 livros que devorei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s