sinta a chuva

Ela olhou para fora do supermercado e percebeu que o tempo havia virado. Uma chuvarada caía na escuridão daquele final de tarde. Apressou as compras, passando no corredor de limpeza e agarrou um cabo de vassoura, que estava precisando há dias. Correu então no setor de objetos para a casa e escolheu o guarda-chuvas mais barato que havia por lá. Ele era azul marinho, coberto por estrelas brancas.

Passou pelo caixa do supermercado, pagou suas compras com pressa e parou à porta de saída, onde algumas pessoas esperavam a chuva forte passar. Outras, mais corajosas, seguiam em frente, molhando os pés e as pernas, naquela fresca noite de verão. Pensou por um momento e decidiu enfrentar a água, que vinha de todos os lados e a molhava por inteiro.

Quando o sinal para passagem de pedestres fechou, ficou parada ao lado de uma mulher, que estava na mesma situação. Completamente encharcada. As duas se olharam por alguns instantes e começaram a rir.

“Já que não somos feitas de açúcar!” – Gritou a mulher em meio ao barulho da chuva.

Ela sorriu e concordou. Ainda que a chuva entrasse em sua roupa, molhasse sua bolsa e encharcasse seus pés nas sandálias escorregadias, só pensava na sensação refrescante das gotas em seu corpo, como se a própria natureza a estivesse acariciando com água limpa e cristalina.

Se despediu da companheira de chuvas, tomando um caminho diferente. Continuou caminhando com o sorriso no rosto e um guarda-chuvas de estrelas que não protegia nada. Só embelezava ainda mais aquele momento de pura poesia e satisfação com a vida.

large

Anúncios

3 comentários sobre “sinta a chuva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s