O que o futuro reserva?

 

Ah, como seria bom ter uma bola de cristal! Nos últimos dias tenho pensado muito sobre o que planejei para este ano. Minhas ideias, no início do ano, tomaram rumos diferentes agora, quase seis meses depois. Não alterei nenhum dos meus objetivos. Mas o universo está fazendo com que eles atravessem caminhos diferentes daqueles que eu imaginava. Uns mais tortuosos. Outros muito mais fáceis, óbvios. Você já passou por isso?

É bem estranho! Andei pensando muito sobre o que pretendo. Sobre escrever este texto. Sobre escrever outros livros! Será que mostro o que tenho? Será que o medo me paralisou de exibir o que demorei tanto para criar?

Às vezes é medo mesmo. Mas tem vezes que o coração diz que não é o momento certo. Que é melhor ir pelo outro caminho. A bifurcação à frente fica nebulosa, não consigo pensar direito sobre o que fazer primeiro. Tenho tanto para mostrar!

Você também tem. Com certeza. Me mostra?

Estes são só pequenos parágrafos sobre aquela tediosa situação de se ver em cima do muro.

4e203b5ec55c7c9b3293052c3dd60371

Arte por: CatherineLazarOdell

Anúncios

2 comentários sobre “O que o futuro reserva?

  1. Bom texto, gostei. Me identifiquei. Na verdade, estou na mesma. Veja que coincidência, vi uns posts mais antigos seus – explorando o blog que conheci não faz muito – e estamos concorrendo no mesmo prêmio (Sesc). Terminei o romance no começo do ano e agora parece que pus a vida em pausa, só estou esperando coisas que comecei antes acontecerem. É engraçado. Claro, não é só o livro que está desse jeito, tem outras coisas. Passa um sentimento de inação, mas não é isso, porque tem coisas acontecendo, de certa forma…
    Bom, o que eu fiz foi começar um diário de uma viagem que fiz ano passado e acabou que era o que eu precisava pra mais ou menos “fechar” um livro de contos. Vejamos o que acontece. Na minha experiência, pelo menos com a escrita, o melhor sempre é mostrar, nem que seja só uns pedaços. Mal nunca faz. São as duas únicas opções, né? Continuar escrevendo e deixar que leiam.
    Ah, e já que tu pediu pra mostrar, os pedaços do diário de viagem tão aqui:
    https://deliriumscribens.wordpress.com/category/zuihitsu-ba/

    • Vou te dizer que me arrepiei de ler teu comentário! Grata por compartilhar. Vamos mostrando então, sentimentos, ideias e passagens! Já estou te seguindo! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s