Airbnb e o Clube de Anfitriões

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que comprei um apartamento no final do ano passado e tenho montado ele aos pouquinhos para que se torne meu Lar Doce Lar (faltando o Luciano Hulk pra colocar umas decorações mucho loucas aqui em casa). É um apê lindo, iluminado e cheio de energia boa. Com decoração minimalista, mas bem alto-astral. Enfim.

20170626_212822-01

Já era fã. Agora ainda mais!

Decidi colocar o apê no Airbnb para receber turistas e ganhar uma graninha extra. Aliás, você conhece o Airbnb? Uma plataforma onde pessoas colocam suas casas / quartos para alugar e pessoas que querem viajar locam casas / quartos. Um TINDER de hóspedes e anfitriões! Hahah! Já usei algumas vezes e virei fã, pois é um modelo de hospedagem de qualidade e mais econômica para quem viaja. Em Praga, ficamos na casa da querida checa Bozena (somos amigas no face até hoje e ela curte tudo o que eu publico, um amor!).
Mas, voltando ao assunto, alguns dias atrás, recebi por e-mail o convite para participar do Clube de Anfitriões de Porto Alegre. Uma iniciativa do Airbnb para todas as pessoas que locam seus espaços pelo site e querem trocar experiências e tirar dúvidas. O Clube foi lançado no Nós Coworking em um evento que foi puro carinho e simpatia. Todos os anfitriões foram recebidos com mimos e muito bem alimentados com canapés e mini-porções.

20170626_191913-01

Me ganharam dando caderninho

20170626_191442-01

Parece só para decoração

 

Nos foi apresentada a plataforma, além das muitas dúvidas que foram respondidas. Dá aquele medinho de receber pessoas desconhecidas em casa. Vai que alguma coisa quebra? E se a pessoa não for bacana? Tudo isso é muito comum para nós, iniciantes. Mas o bacana foi conhecer outras pessoas que também abrem suas casas para quem quer conhecer Porto Alegre. Muitos deles, com pins de Super Host, ou seja, pessoas exímias na arte de receber bem. Alguns, desde 2012!

A proposta é sensacional e muito humana. Além de conhecer pessoas novas de outros lugares, outras culturas, você também pode ensinar a sua, mostrar a cidade, apresentar seus cantinhos preferidos. Isso faz toda a diferença na vida das pessoas. O contato, o mimo, a forma de receber. E assim foi o encontro do Clube de Anfitriões do Airbnb: puro carinho e muito estímulo para entregar o mesmo para quem quiser conhecer a capital gaúcha.

20170626_191351-01.jpeg

I ❤ Airbnb

E você? Já pensou em receber alguém na tua casa? Me conta! Quem sabe um dia me hospedo por aí! 🙂

Obrigada pela leitura e até o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s