Café do Leitor em São Miguel

Algum tempo atrás fiz um post sobre São Miguel das Missões, que visitei com minha família. São Miguel abriga as ruínas das missões jesuíticas e é uma cidade muito pequena, com estrutura humilde para os turistas. Ainda assim, conheci um local muito especial entre os bairros residenciais de casinhas simples. O Café do Leitor é um espaço charmoso dentro de uma casa antiga e abriga centenas de livros em suas paredes.

01

Entrada do Café do Leitor

O que não encontramos em termos de restaurante na cidade, encontramos na forma deste café, que guarda em seu interior uma comida gostosa e caprichada. O cardápio não é muito variado, mas toda a gastronomia é preparada com muito cuidado. A decoração é simples e lembra cafés dos anos 60, com a cor vermelha em destaque nas paredes e até na cafeteira retrô.

02

Lembra até um café dos anos 60 né!

Em todas as paredes, vemos livros, quadros e muitos souvenires. Daquelas coisas que só quem gosta de comprar lembrancinhas de viagem entende. Uma volta ao mundo dentro do espaço. Os livros são só para leitura dentro do café. Quer comprar uma edição? Desculpe, mas não. Cada volume faz parte da biblioteca pessoal do proprietário e deve ser apreciado em uma das poltronas do local.

03

Acervo de livros do proprietário

Dentro de uma cidade tão esquecida, encontrar o Café do Leitor foi uma inspiração real e para a criação de muitas histórias.

Anúncios

8 comentários sobre “Café do Leitor em São Miguel

  1. O Café do Leitor de São Miguel das Missões é digno de qualquer grande cidade! Que ainda tiver oportunidade de encontrar o proprietário Carlos Augusto, que esta sempre viajando pelo mundo, poderá desfrutar de um excelente papo, não somente sobre seus livros, mas, por suas viagens e conhecimento do turismo internacional.

    • Que bacana o teu comentário! Não tive a oportunidade de conhecer o proprietário, mas adoraria ter conversado sobre essas experiências. 🙂 Gracias!

  2. Faz tempo que eu não comento por aqui. Tenho acompanhado as postagens, só acabo sem ter o que dizer ou o que acrescentar. Sobre esse, só posso dizer que preciso mesmo planejar uma viagem por RS. Fico bem interessado em conhecer os lugares sobre os quais você escreve.

  3. Eu conheço o proprietário deste lugar, um ótimo profissional, já trabalhamos juntos. Ele é um homem do mundo, inteligente, culto e agora percebo que generoso também. Criar um espaço assim como o Café do Leitor e compartilhar com os clientes suas viagens, seus livros, num ambiente aconchegante é a cara dele. Acho que todo bom comércio tem que ter seu toque especial, sua marca, identidade. Fiquei com vontade de tomar um café e dar uma olhada nos livros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s