O novo Cisne Branco em Porto Alegre

 

Sempre fico com peninha de Porto Alegre em termos de turismo. Uma cidade tão linda, apaixonante e dona de pequenos detalhes que encantam, perde para outras maiores e mais ricas em investimento. Isso acontece com o Rio Grande do Sul como um todo. O Brasil acaba se resumindo em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Não desmereço estes lugares, que são muito importantes para a história brasileira, porém acho que também temos muito a acrescentar neste âmbito.

São tantos pontos turísticos e pequenas experiências charmosas aqui na capital, que imagino fazer um guia turístico: Como SENTIR Porto Alegre. Em cada bairro, um registro, um cantinho para respirar a cultura e a vida que pulsa nas ruas e parques. O pôr do sol no Guaíba é considerado um dos mais bonitos do mundo.

Alguns dias atrás fiz o passeio noturno do Barco Cisne Branco com o RSBloggers. O barco, agora renovado e atualizado, faz enxergar a cidade por outro ângulo. E que ângulo. O pôr do sol já inspira, com suas nuvens multicores que se embrenham entre pequenos morros até chegar ao astro rei, recolhendo-se para a noite.

19893803_1602459759786845_1329660283_o

O barco esperando pelo passeio ❤

O barco sofreu um grande baque no início de 2016, quando uma grande tempestade atingiu Porto Alegre e acabou virando, ficando meses assim. Foi um choque. Mas, depois de algum tempo, foi revirado e totalmente revitalizado.

0565_198_RSBlogguers_28-06-2017

Galera Feliz do RSBloggers

É um charme na beira do Lago Guaíba. O embarque acontece no Cais do Porto (armazém B3 com acesso de Pedestres na Praça atrás do Mercado Público). Ao entrar, as luzinhas na parte mais alta do barco dão o toque noturno de iluminação que faltava. Um ótimo lugar para fotografar a silhueta da cidade. Os funcionários do barco são uniformizados com roupas navais e trabalham com muito respeito aos tripulantes. Não é necessário utilizar coletes salva-vidas no barco, mas todos assistimos às regras de segurança que são ensinadas ao vivo.

0565_156_RSBlogguers_28-06-2017

O “kit” com delícias servido pelo pessoal do Cisne Branco

Até 200 pessoas podem ser transportadas nos passeios e o barco também recebe casamentos, festas e eventos empresariais. Lá dentro há um belo restaurante. Provei os quitutes, que envolviam além das famosas fritas, violinha e bolinho de bacalhau. Tudo a ver com a proposta, né?

No andar de baixo fica a danceteria, com luz e som perfeitos para uma balada. Muito bacana mesmo. Fico pensando sobre as festas que devem acontecer lá. Será que alguém já caiu na água de tão “alegre”?

Os passeios diurnos durante a semana duram 1 hora e custam R$ 35,00. Neste valor está inclusa a navegação pelas principais ilhas com locução ilustrativa dos pontos turísticos e serviço de bar. O passeio noturno que fizemos se chama “Happy Hour” e custa R$ 40,00, com serviço de bar.

Foi muito bacana conhecer novamente o barco e a cidade de outro ângulo com a galera bacana do RS Bloggers. Porto Alegre continua encantando e este seria um dos passeios que indicaria para alguém recém chegado nesta cidade incrível.

cisne_branco

Testando minha mesa digitalizadora, desenhei o Cisne Branco ❤

O que tu achou? Me conta se já fez este passeio ou se tem algum passeio parecido na sua cidade!

Até o próximo post!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s