Dois ateliers em Porto Alegre que valem a visita

Oi pessoal!

O final de semana foi intenso pra mim. No final da semana passada eu estava viajando no Instagram e encontrei o anúncio de um curso de pintura a óleo com ninguém mais, ninguém menos que Theo Felizzola. Na mesma hora, eu sabia que PRECISAVA fazer esse curso, que era focado em pintura a óleo de retratos. Conheci o Theo em outro curso que fiz, onde ele deu um show ao pintar ao ar livre e ao vivo, um dos palestrantes do curso. Ele é muito talentoso!

Bom, para resumir, o curso foi intenso, muito difícil mesmo! De qualquer forma, quero continuar estudando e vou tentar mais. Acho que eu e a tinta merecemos mais tempo juntas antes de qualquer definição se sou ou não boa nisso!

Mas o que eu quero dizer aqui neste post é outra coisa. Percebi que alguns lugares são lindos de viver, mas pouquíssima gente conhece. Selecionei dois ateliers de Porto Alegre que acho maravilhosos e valem uma visita.

  1. Atelier Lou Borghetti
    Foi no atelier desta artista incrível que aconteceu o curso que fiz com o Theo Felizzola. O lugar é simplesmente lotado de livros, referências, quadros e uma decoração incomum. Daquelas que fazem você ficar olhando para cada canto, pensando sobre os detalhes e o que aquilo comunica. A Lou Borghetti é muito simpática, alto astral. Recebe as pessoas no atelier com um abraço gostoso e com aquele brilho no olho, curiosidade genuína sobre quem entra em seu pequeno santuário de artes.

O lugar é recheado de pincéis, telas e tintas. Diversos cursos são realizados lá e a própria artista recebe suas alunas de pintura semanalmente em seu espaço, que fica no bairro Três Figueiras, em um casarão de esquina.

Site: http://borghetti.com.br/

2. Atelier Karen Raissa

Não falo de moda neste blog, pois não conheço o mundo fashionista. Mas o atelier da Karen Raissa é digno de uma visita. A estilista cria roupas sob-medida e pret-a-porter com assinatura muito clássica e pegada moderninha. Acabamento impecável, tecidos de primeira qualidade e um lugar charmoso no bairro Independência fazem a marca tão diferente. Em cada parede, um detalhe ou obra. Atenção especial às pinturas maravilhosas de Ruth Schneider, uma artista já falecida de Passo Fundo – RS.

20170503_174156

Gosto muito de visitar os locais onde artistas criam suas obras e peças. É ali que a mágica acontece e ver como eles se englobam de referências inspiradoras é muito legal. O espaço da Karen é elegante e muito charmoso (o perfume do lugar é indescritível, dá vontade de levar para a casa!)

Site: http://www.karenraissa.com.br

E vocês? Já visitaram os estúdios de artistas de que gostam? Me contem mais nos comentários!

Obrigada pela leitura e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s