Emoção com a Epopeia Italiana

O Rio Grande do Sul é rico em atrações para todo o tipo de turista. De crianças à adultos e idosos, sempre tem alguma coisinha bacana para se conhecer por aqui. Fui convidada para uma Press Trip à Bento Gonçalves, para conferir de perto a Reinauguração do Parque Temático Epopeia Italiana, revitalizado e modernizado depois de 14 anos de funcionamento. O espaço tem 2.000m², dividido em nove ambientes montados para representar cidades, matas, portos e navios que fizeram parte da história da imigração italiana ao Brasil, a partir de 1875.

© sergioazevedo2017

A ambientação do início do passeio se passa na Itália

O Grupo Giordani Turismo investiu pesado para modernizar o espaço. Novos sistemas de luz e som, revitalização dos cenários, novo vídeo e muita emoção, fazem parte do local. Ao entrar no parque, o turista é conduzido por diversos momentos da história de Lázaro e Rosa, um dos primeiros casais que chegou ao Brasil, depois de 36 dias de viagem e mais 10 dias a pé, até finalmente chegar a Bento Gonçalves. Com a promessa de fartura e paraíso, os italianos deixaram seu país para começar uma nova vida, porém, ao chegar ao Brasil, se depararam com muita dificuldade, pouquíssima estrutura e muito trabalho duro pela frente.

© sergioazevedo2017

Até Neve Cenográfica encanta adultos e crianças

Foi muito emocionante pensar em todos esses perrengues, da mesma forma que deve ter sido para meus antepassados. Em diversos momentos, meus olhos se enchiam de lágrimas por lembrar das histórias de fome, de falta de emprego e da decisão por deixar o seu país para perseguir algo melhor. Os imigrantes alemães chegaram cerca de 50 anos antes dos italianos e também tiveram que construir suas vidas do zero, sem qualquer auxílio.

© sergioazevedo2017

Entrar dentro de um porão de navio como aquele onde 20 famílias viajaram por 36 dias

Com a apresentação simpática de um ator que representa Lázaro, o grupo vai sendo conduzido para dentro da história de forma emocionante, sensorialmente. Os ambientes são caprichosamente montados, com luz e som fazendo parte da experiência para todas as idades. O espetáculo dura em torno de 30 minutos.

O ingresso para o passeio custa R$ 25,00. Crianças até 5 anos não pagam.

As apresentações são feitas em horários pré-determinados.

Para mais informações: www.giordaniturismo.com.br/epopeiaitaliana/

E aí? Pensando em passear por estes lados? Conta nos comentários o que você gostaria de ver! Antes de terminar o ano farei uma pequena trip na Serra Gaúcha, vou contar tudo para vocês por aqui e pelas minhas redes sociais, então segue lá! 🙂

Até o próximo post!

Todas as fotos são de Sergio Azevedo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s