Como foi o TalkShow FaleComH

Oi, tudo bom? Comigo tudo ótimo!

Meu nome é Renée, tenho 22 anos, uma gata chamada Malú e gosto muito de procurar lugares e eventos diferentes e viver novas experiências incríveis. Sou movida pela curiosidade e acredito muito que qualquer lugar no mundo tenha coisas fantásticas acontecendo, basta saber procurar nos cantinhos certos. Dito isso, quero começar meu post de estreia com algo que aconteceu dia 23/11: fui no TalkShow FaleComH, que ocorreu no Espaço Voz. Sim, um TalkShow em Porto Alegre, minha cidade tão querida! Com direito a entrevistas com convidados inspiradores, banda, apresentador simpaticíssimo, atrações e um grande torneio de JoKenPo. Uma noite marcante e cheia de carisma, com certeza.

23826284_1636108989744877_4934796900778778328_o

Foto: Paulinho Presser

O Espaço Voz é um lugar lindo e aconchegante que fica dentro do Shopping Total em um prédio histórico e muito bonito. Uma escolha maravilhosa para uma grande estreia! Além desse ambiente encantador e criativo, havia alguns expositores fazendo a alegria do pessoal enquanto o TalkShow não começava: os idealizadores do Circuito Maker, que levaram alguns brinquedos nostálgicos e divertidos como um Mini Arcade e, com metodologias educacionais e tecnológicas, visam incentivar professores e alunos à revolucionarem a educação, e a equipe da Dobra, empresa que vende carteiras divertidas, extremamente finas, impermeáveis e 100% recicláveis.

O programa começou com a entrevista de Luciano Harres Braga, um cara muito gente fina e cheio de vivências para contar. Ele é cofundador e diretor de criação de um estúdio criativo de comunicação para impacto social, já escreveu dois livros e possui um site de tirinhas. Teve também o Bruno Feldens Queiroz, que decidiu viajar para o interior da Índia para descobrir mais sobre os meios de se ter uma educação mais livre e revolucionária, e a Roberta Ramos, que é jornalista, mochileira, curiosa, filosofa de boteco, mãe de três gatos e todo ano precisa viajar para a China por causa do trabalho. Pessoas que sempre acreditaram muito nas suas ambições e propósitos e fizeram muita correria para alcançar todas as suas metas. Uma entrevista que me emocionou bastante e me fez dar boas risadas foi a da blogueira madura da rede RS Bloggers, Miréia Borges, uma mulher à frente do seu tempo e ansiosa para viver o que a vida lhe reserva. Ela é blogueira do site mireiaborges.com.br e acabou de relançar o portal chamado Acontece no Moinhos. Durante os intervalos das entrevistas e em momentos épicos, a banda Blues da Casa Torta brilhou com uma trilha sonora divertida e perfeita para a ocasião.

23916379_1636670773022032_3137256955428910808_o

Foto: Paulinho Presser

Quando acabou o TalkShow, todo mundo fez aquele clássico som coletivo de quem não queria que a noite terminasse, que nem no Programa do Jô quando chegava ao final de uma entrevista com uma pessoa muito querida.

O TalkShow FaleComH foi apresentado pelo Heryk Slawski, um cara muito bacana e carismático, que já teve um Fusca Herbie 1974, organizou evento do Google e falou em um TEDx. Ele sempre quis assistir um TalkShow aqui do Sul e, como não encontrou nenhum, resolveu criar o seu próprio programa, totalmente independente, que teve como tema “O Que eu Quero Ser Quando Crescer?” e uniu educação e entretenimento em uma noite de quinta-feira inesquecível, onde toda a plateia ficou até o último segundo e aplaudiu em pé no final.

O evento foi realizado pela empresa Mazati – Conteúdo Criativo e teve apoio do espaço Voz e Fluxograma Ótico. Vocês podem acompanhar os próximos eventos pelo Instagram @FaleComH.

Gostaram? Qual foi o último evento incrível que você foi? Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Responda nos comentários, quero saber! Obrigada e até o próximo post! 🙂

Renée

ass_renee

Anúncios

3 comentários sobre “Como foi o TalkShow FaleComH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s