Dica de Leitura: O Codex 632

Oi pessoal!

Como ficou a lista de livros que vocês queriam ler este ano? Aos que conseguiram finalizar, meus parabéns. Esta é uma tarefa sempre muito árdua e quase impossível para mim, especialmente porque em Novembro temos Feira do Livro aqui em Porto Alegre. Faço minhas comprinhas e acabo sempre me alongando nas leituras!

Mas na última semana finalizei um livro muito bacana, que me foi fortemente indicado por minha mãe e meu pai. Na época, estava planejando viajar para Portugal em 2018, por isso, comecei a ler este livro. O Codex 632 é um romance escrito pelo jornalista português José Rodrigues dos Santos, no qual ele levanta uma antiga polêmica a respeito da verdadeira identidade de Cristóvão Colombo. Até hoje a origem deste personagem é questionada.

ocodex632

No livro, o professor de história Tomás Noronha é contratado por uma instituição americana para decifrar as descobertas de outro investigador, que morreu. Ele viaja por diversos países em busca de registros e documentos, desvenda mensagens em código e vai aos poucos clareando o leitor com o uso de dados e fatos.

ocodex

Para aqueles que gostam de uma literatura detalhista, caprichosamente costurada e até maçante de vez em quando, vai gostar muito deste livro. Me perguntei em diversos momentos se eu estava cansada da leitura ou se o português europeu me fazia ler com mais atenção, afinal, trabalho diariamente com revisão e, em todas as vezes que a palavra “FACTO” aparecer na minha frente, vou dar especial atenção à ela.

Ao final da leitura, achei o livro muito bacana. A história é envolvente e prende o leitor na curiosidade das próximas descobertas. Ainda que minha viagem do ano que vem não seja para Portugal, já guardei os locais visitados pelo professor Noronha e hei de pisar em cada um deles em um futuro próximo.

Fica a dica de leitura para as férias de verão, a quem quiser.

Me indique algum livro para a lista do ano que vem nos comentários! 🙂

Até mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s