Conheci a melhor geleia do Brasil

Oi pessoal, tudo bem?

Envio saudações com muita doçura no post de hoje, pois descobri a melhor geleia do Brasil e fica aqui no Rio Grande do Sul! No finalzinho de 2017 fiz uma pequena trip com a família para a Serra Gaúcha. Passeamos por Gramado e também visitamos Cambará do Sul (muitos posts por vir). Cambará é uma cidade bem pequena, que conta com o turismo ecológico como uma das suas forças. É lá que ficam os cânions Malacara e Itaimbezinho. E é lá que fica o Sítio Querência Macanuda, em meio ao clima gelado e as paisagens naturais deslumbrantes.

11

Espaço charmoso onde fomos apresentados aos produtos

O sítio produz geleias especiais e antepastos, com produtos orgânicos, como as amoras, as framboesas e os mirtilos. Assim que chegamos ao lugar charmoso onde eles fazem o atendimento aos turistas, os próprios donos do sítio nos receberam e apresentaram a proposta dos Sabores da Querência e os produtos.

15.png

A apresentação é feita com muito carinho pelo dono

Tudo é feito de forma 100% artesanal, com a coleta manual das frutas e sem qualquer aditivo químico na composição dos produtos. Aproveitam o açúcar natural da fruta, adicionando menos açúcar do que as geleias que compramos no supermercado. Além disso, as frutas são incorporadas inteiras, dando textura e ainda mais sabor. Água na boca só de lembrar!

13

Os vidrinhos pequenos

Provamos TODOS os sabores sem qualquer custo, sempre com as dicas preciosas do proprietário, indicando receitas nas quais as geleias poderiam ser usadas. Depois, foi o momento de escolher o que levar para casa. Meus favoritos foram as geleias de Framboesa, Bergamota, Alecrim e Manjericão. Uma mais incrível que a outra! Só não levei a de Bergamota porque estava esgotada devido à alta procura. Poderia sentar na frente do Netflix com um vidro de geleia e uma colher!

São a melhor geleia do Brasil, pois ganharam um prêmio como melhor pequena empresa da área agro em 2017. Entre os três finalistas, eles eram os únicos que vendiam geleias. Ou seja, a melhor geleia do Brasil é gaúcha! 🙂

O preço dos vidros maiores girava em torno de R$ 20,00. Os pequenos, R$ 7,00. Admito que não é barato, mas devido a todo o trabalho e forma artesanal com que tudo é feito, acabo por entender o valor disso tudo dentro do preço final. Sem dúvida, vale cada centavo.

Caminhamos um pouco pelo sítio também, com algumas árvores de mirtilo cheias de fruta. Fala sério, comer mirtilos direto do pé é um luxo, né?

Fica a dica para quem estiver pensando em passear por Cambará do Sul, essa visita é um ponto alto da cidade, sem dúvida!

Até o próximo post!

Amanda Jacobus

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s