Casacadabra 2: livro de urbanismo para crianças é lançado no Catarse
Segundo título da série mostra a cidade como um lugar de encontros e de brincadeiras
A gente adora ver iniciativas diferentes acontecendo por aí. Aquelas que são consideradas “fora da caixa”, o que quer que isso signifique. Casacadabra 2 é um livro infantil baseado no aprendizado lúdico, com interatividade e explicações de palavras, a princípio complicadas, de maneira simples e didática. Um livro de arquitetura e urbanismo para crianças. Sensacional!
“Queremos incentivar os leitores a perceberem as cidades como vivas e abertas a brincadeiras, como um lugar de encontro e de aprendizado” – comentam Bianca Antunes e Simone Sayegh, idealizadoras do projeto
O segundo volume traz a seção Mini-urbanista, que reúne propostas de atividades para fazer em casa ou na escola, sempre relacionadas à aprendizagem crítica da criança em relação ao espaço urbano, e todas inspiradas nos projetos do livro. As propostas podem ser usadas como plano de aula para os professores ou como orientação de atividades para os pais ou responsáveis.

Ao lado de Tiê, uma capivara-aventureira, a menina Lina parte em uma viagem por dez espaços públicos pelo mundo – como o High Line em Nova York ou a Avenida Paulista em São Paulo –, para descobrir os segredos da construção das cidades. As duas são as personagens principais do livro Casacadabra – Cidades para Brincar, lançamento da Pistache Editorial, que começou a campanha de financiamento coletivo dia 16 de abril, pelo Catarse. O livro tem texto de Bianca Antunes e Simone Sayegh, e ilustrações de Luísa Amoroso.

Demais né? A proposta é diferente, ousada e cheia de propósito. É disso que o mundo precisa.
Para ajudar no financiamento coletivo, clique aqui.
Até o próximo post!