Um palácio-hotel em Gramado: Luxo é sinônimo de “Colline de France”
Eu precisava escrever este post com certa urgência para não esquecer de cada detalhe e cada sensação que tive ao conhecer o Colline de France, um hotel em Gramado que ganhou meu coração e o título de “hotel mais lindo” que já vi. Um Chateau Versailles em miniatura que, com charme e puro bom gosto, fez brilhar o olho de cada pessoa que estava acompanhando a pré-inauguração para imprensa. A convite do Espaço Influência (comandado pelo RSbloggers e o portal Travelterapia), tivemos esta oportunidade incrível.
O Hotel em Gramado
O Colline de France está localizado em um bairro que fica a uma distância de 2km do centro da cidade, em uma região muito tranquila e arborizada. Sua entrada charmosa já encanta, contando com um chafariz delicado, portas trabalhadas e bicicletas no estilo imperial francês.

Mas é ao entrar no hotel que tudo fica ainda mais impressionante. O perfume do ambiente, foi desenvolvido especialmente para o hotel e leva notas de menta e baunilha. A decoração enche os olhos, com sofisticação e muita história. Na Sala de Estar o hóspede pode relaxar em sofás e apreciar móveis esculpidos a mão, perto de uma bela lareira.
Gastronomia
O início da nossa experiência foi no Bistrô France, com direito a um brunch preparado especialmente para os visitantes. A gastronomia, digna da realeza, conta com uma equipe que reproduz a culinária francesa e o serviço de quarto leva pratos assinados pela Chef Amanda Selbach, graduada pelo Instituto Paul Bocuse.

No dia em que fizemos a visita, o brunch foi serviço em um buffet finamente decorado com flores. Tortas, bolos, frios, brioches e pães variados estavam expostos, acompanhados de espumante, sucos e águas saborizadas.

Acomodações
O Colline de France oferece 34 suítes, divididas nas seguintes categorias: Petit Colline, Colline, Grand Colline, Majestic e Imperial. Visitamos os quartos mais elaborados das categorias Majestic e Imperial, decorados com inspirações em cores e também em grifes francesas tradicionais. Os quartos mais luxosos contam ainda com uma banheira de hidromassagem com borda infinita e cromoterapia para duas pessoas e banheiro com acabamento em mármore.


Cadeiras imperiais e sofás de veludo trazem a inspiração de Luiz XV. Os móveis são folhados a ouro e prata. As roupas de cama são produzidas em algodão egípcio 300 fios. As amenities são L’Occitane. Todas as TVs são 4k. Tantos detalhes que acho impossível descrevê-los por completo.


O design de interiores é todo assinado por Roberto Waslawick, a quem desejo parabenizar para todo o sempre. O cuidado com a coerência do projeto é indiscutível.

Sem dúvida, o hotel mais deslumbrante que já conheci. Para uma hospedagem mais icônica e inspirada na França? Só se for no próprio Chateau Versailles, na cama onde Maria Antonieta dormiu.
O valor da diária no Soft Opening inicia em R$ 500,00.
Endereço do hotel em Gramado: Rua Vigilante, 400 – Bairro Avenida Central
Gostou? Me conta nos comentários!
Conheça os Cristais de Gramado! Saiba mais aqui.
Visite uma Vinícola em Gramado, conheça aqui.
Quer conhecer outro hotel em Gramado? Confira aqui.
Reserve sua hospedagem pelo nosso link do Booking e apoie nosso trabalho! Clique aqui.
Bier Park: O maior parque cervejeiro da América Latina - Gramado / RS
28 de janeiro de 2020 @ 15:48
[…] Um hotel que mais parece um castelo francês. Olha esse post aqui. […]