Review: Hotel Titanic em Istambul
Já vi muita gente com medo de escolher hospedagem em Istambul, por ser uma cidade diferente e mais exótica do que as demais cidades europeias (sabia que esta cidade turca fica metade na Europa e metade na Ásia?). Quando viajei para a Turquia, comprei um pacote de viagens que já incluía a hospedagem. Aliás, isso não é algo usual nos meus roteiros, mas posso dizer que o Hotel Titanic, em Istambul, é uma opção impecável e com preço relativamente bem adequado ao porte e opções de estrutura.
Para este post, utilizei as fotos do próprio hotel, porém, não encontrei qualquer divergência entre elas e o espaço na realidade. São todas fidedignas ao próprio Hotel Titanic, em Istambul.
Titanic Hotels é uma rede de hotéis na Turquia, com algumas opções de hospedagem na Alemanha também. Sim, o nome indica homenagem ao próprio navio Titanic. No caso do Titanic Business Golden Horn, no qual me hospedei, a decoração e até o formato do prédio lembra um navio.

A localização não é o ponto forte deste hotel. Mas na minha opinião, vale a pena pelo preço da diária e pelo preço pago no Uber, que geralmente é bem em conta.
Quartos
Quando chegamos ao hotel era quase 1h da madrugada, estávamos exaustos e éramos um grupo de cerca de 40 pessoas esperando por quartos. O atendimento foi um pouco desorganizado e os recepcionistas pareciam não ter muita experiência com tanta gente ansiosa por uma cama. Logo, estávamos no quarto, com camas muito confortáveis, bom espaço e grande janelas com cortinas pesadas para escurecer bem o ambiente. Tudo de muito bom gosto e pensado de forma elegante.

O frigobar vem cheio e os produtos são baratos em relação ao Brasil . Uma cerveja típica EFES (lata) custa em torno de 7 reais e uma garrafinha pequena de Raki (bebida destilada), R$ 16.
O banheiro era muito limpo, com commodities de boa qualidade, toalhas grossas, chinelinhos e uma banheira com chuveiro de bastante pressão. Para mim, que muitas vezes escolho quartos bem mais simples nas viagens, um super banheiro!

Café da Manhã
O café da manhã é repleto de saladas, pois na Turquia é muito comum comer comida no café da manhã. Obviamente havia pães, geleias diversas, muitos tipos de queijos turcos e manteigas diferentes, iogurtes e frutas. Para beber, um buffet de sucos, café, leite e principalmente, o tradicional chá turco, que é delicioso. Sem dúvida, o tamanho do buffet é surpreendente.

O ambiente é enorme e todo envidraçado, cheio de mesas bem iluminadas. Enfim, tudo de muito bom gosto.
Restaurante
No último andar do hotel ainda há um restaurante que serve gastronomia em geral. Pizzas, massas, sopas e outros pratos com preços tranquilos para quem está cansado depois de um dia inteiro de caminhada pela cidade (Por exemplo, uma pizza margherita custou cerca de 25 reais). As mesas ficam dispostas ao lado de janelas grandes que oferecem uma vista da cidade.

Além disso, há um salão especial em formato de navio com poltronas e um bar para quem quer ficar apreciando a vista de Istambul.
#PraCegoVer: Uma sala com um bico, cheia de janelas e luzes. O chão é todo trabalhado e decorado com uma estrela. Há uma mesa redonda no centro e mesinhas com cadeiras ao fundo.
SPA
No Hotel Titanic, em Istambul, existe um SPA cujos serviços são cobrados à parte. Ele oferece piscina, academia e ainda o famoso banho turco, que tentei fazer ali, todavia, não consegui por falta de horários. Inesperadamente, foi um serviço muito difícil de conseguir, super concorrido. Acabei conseguindo fazer somente em Izmir, uma cidade na costa do mar mediterrâneo. Se você ficar neste hotel, tenha certeza de ir direto ao SPA e agendar seu banho turco já na chegada! Na recepção os funcionários não entendem muito do assunto, portanto, vá até a entrada, que fica à direita na recepção.

Preço da diária
A diária neste hotel está cerca de 230 reais, o que vale muito a pena se você for pensar na alta qualidade da estrutura. Enfim, minha conclusão é de que, se você vai visitar a Turquia, deve se hospedar no Hotel Titanic, em Istambul!
Quer reservar um quarto no Titanic? Clique aqui e entre na página do Booking.
Mais para ver em Istambul:
Primeiramente, saiba onde comer, aqui.
Visite a Aya Sofya, que já foi igreja, mesquita e hoje é um museu. Clique aqui.
Aprenda a fazer a Baklava com receita aqui.
Vem conhecer o Bazar das Especiarias, aqui.
Reserve sua hospedagem pelo nosso link do Booking e apoie nosso trabalho! Clique aqui.