Resenha: Como a Starbucks mudou minha vida
Oi gente, tudo bom? Espero que sim! Hoje resolvi falar sobre um livro que li faz pouco tempo e aqueceu meu coraçãozinho, e gostaria que vocês vivessem a mesma experiência também. Por isso, espero que essa resenha do livro auto-biográfico “Como a Starbucks Salvou a Minha Vida” do Michael Gates Gill inspire vocês a buscarem essa leitura.
O livro
“Como a Starbucks Salvou a Minha Vida” conta a história de Michael Gates Gill, um homem na melhor idade que teve uma vida sucedida e cheia de glamour por causa do seu grande cargo de diretor-executivo de criação na agência de publicidade americana JWT. Porém, devido à sua idade e com a atualização de posicionamento da empresa e de direção, foi demitido e se viu sem rumo, precisando de um plano de saúde, endividado e infeliz por ter investido todo seu tempo no trabalho e esquecido da família. Certo dia, aos 63 anos, enquanto bebia café e refletia sobre os retornos que nunca tinha de clientes que tentava manter fazendo consultorias de forma autônoma, conheceu a gerente de loja Crystal Thompson que lhe ofereceu um emprego e uma nova possibilidade de ver o mundo.

Sobre deixar velhos hábitos e conviver com as diferenças
Michael era um senhor cheio de manias e com uma postura rude e engessada. Porém na Starbucks ele teve que deixar certos orgulhos e crenças de lado. Ele precisou aprender uma profissão totalmente nova e fazer tarefas que nunca imaginou, como limpar banheiros. Na loja em que trabalhava, localizada na Broadway, em Nova York, ele tinha colegas que vinham de realidades totalmente diferentes da sua. É muito legal ler essa caminhada de autoconhecimento e crescimento do Michael! Quando o livro acabou, senti que eu era uma pessoa melhor também.

Leitura leve
Eu li o livro todinho no ônibus indo e vindo da faculdade e do trabalho! Ele tem uma leitura super fácil, rápida e leve. Suas 420 páginas parecem 100. Acredito que a mensagem que ele passa seja muito necessária nos tempos atuais e um boa pedida quando a cabeça pedir por paz e simplicidade. Afinal: estamos sempre sendo bombardeados por milhares de informações e de vez em quando é necessário pararmos para ler algo levinho e tranquilo 🙂
Qual foi o último livro nessa vibe que você leu? Diga nos comentários, quero saber! 😀
Ah, e deem uma olhadinha na programação (100% gratuita) da feira do livro, certeza que vão adorar tanto quanto eu ❤️
Abraços e até!
Feira do Livro de Porto Alegre: Começa dia 1º de Novembro!
27 de outubro de 2018 @ 17:22
[…] boa leitora que somos (já leram o último post do blog?), amantes da expressão por meio das palavras e curiosas por novas histórias e […]