Hotel Dall’onder: Multifaces, em Bento Gonçalves (Review)
Foi em novembro de 2018 que tive a oportunidade de passar alguns dias em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a convite da AJOBTUR (Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo). Na ocasião, acontecia o ENBRAV (Encontro Nacional de Agentes de Viagem) e todos os participantes ficaram hospedados no Grande Hotel Dall’onder, este gigante turístico na Serra.
Hotel Dall’onder
Localizado em uma das principais ruas de Bento Gonçalves, existe uma boa variedade de restaurantes e bares pertinho do hotel. É super fácil ir a pé em uma farmácia ou sair para comer algo à noite. Ainda que o restante dos pontos turísticos da cidade sejam mais distantes (o Vale dos Vinhedos fica a cerca de 10km de distância), a localização é muito tranquila.

Acomodações
Fiquei hospedada durante 4 dias no hotel, em um quarto simples, triplo. Minhas companheiras de quarto foram as queridas e telentosas Aline, do Sem Pressa de Voltar e a Bárbara, do Bárbara pelo Mundo. O quarto foi montado para nós e as camas eram muito confortáveis, embora tenha ficado um pouquinho apertado. Todos os quartos possuem frigobar cheio, incluindo delícias locais como vinho e suco de uva integral. Os preços são o que considero “normais” para um hotel deste porte e estilo.


O banheiro é grande e tem secador de cabelo, além de amenities bacanas, vindas da Casa da Ovelha (tudo feito com leite de ovelha!). Toalhas são boas e abundantes (todavia, não vi campanha de reutilização, o que acho uma pena). Chuveiro bem quente e com bastante pressão. Não preciso de mais nada!

Outras acomodações
Como estávamos em um evento voltado para agentes de viagens, tive a oportunidade de conhecer as outras acomodações do hotel, a Suíte Tradicional e a Presidencial. Ambas muito superiores, com espaço gourmet, sala de estar, varanda externa e banheira de hidromassagem para 2 pessoas. A Presidencial conta ainda com mais um quarto e uma sala de reuniões!

Café da Manhã
Inesperadamente, este café da manhã me impressionou. Que espetáculo! Tudo é servido em ilhas, onde são expostas as delícias feitas pela equipe de gastronomia do hotel Dall’Onder. O ambiente tem aspecto antigo, mas nada disso importa quando os olhos batem nas diversas opções para se servir.

Há o tradicional café da manhã com bolos, pães, frios e geleias. Mas também é oferecida uma mesa inteira de produtos naturais, diet, sem glúten e sem lactose.

Sucos naturais e o tradicional café cremoso batidinho esperam os hóspedes todos os dias pela manhã. Além disso, produtos lácteos da Casa da Ovelha (aqui entram os iogurtes de leite de ovelha) também são oferecidos em uma pequena geladeira ao lado das frutas e cereais.


Provavelmente um dos melhores cafés da manhã de hotel que já tomei. Se você procura por hotéis que valorizem o café da manhã, tenho que dizer que este é um deles!
Serviço de Quarto
Em uma das noites no Hotel Dall’Onder chegamos tarde ao hotel. Exaustas, não estávamos com vontade de percorrer as ruas de Bento Gonçalves à procura de um lugar para comer. Só queríamos um banho, pernas para o alto e provar a gastronomia do serviço de quarto. Surpreendentemente, foi uma experiência muito positiva! São várias opções no menu, com preços muito adequados.
Pedi um risoto de ervilhas com gorgonzola, que chegou quentinho, feito na hora e com direito a azeite de oliva extra e bastante queijo ralado para dar um toque especial.

Devo admitir que nunca tinha pedido jantar pelo serviço de quarto na vida. Minha impressão era de que seria sempre muito caro, além de não saboroso. Meus medos caíram por terra com este delicioso risoto (creio que foi R$ 25,00).
Estrutura Geral
A Estrutura do Hotel é enorme (e está em reformas para ampliação do espaço). Há uma piscina coberta e aquecida, salões de convenções e reuniões.

Acho que o destaque da estrutura é o espaço kids, que conta com vários ambientes: um para jovens, com mesa de pingue-pongue, sinuca, pebolim e até uma sala de games, com várias televisões e jogos Playstation.

Outro ambiente é o infantil, com toda uma estrutura de recreação, onde as crianças podem brincar livremente enquanto os pais relaxam ou visitam vinícolas. Certamente, um ganha-ganha.

Por último e mais escondida, uma Cantina encanta no subsolo do hotel, com decoração rústica e mesas de madeira. A adega é de encher os olhos dos amantes de vinhos e a gastronomia promete comida italiana típica da serra gaúcha, mas com uma pegada gourmet. Conhecemos este espaço no último dia, por isso não deu tempo de provar. Quem sabe em uma próxima oportunidade!

Preços
Os preços variam conforme os quartos e as datas de viagem. O próprio site tem uma área especial de reservas, onde você pode escolher as datas e os tipos de acomodação. A diária mais barata que encontrei custava R$ 292,00, o que acho adequado para a estrutura do hotel.
Ainda existem jantares típicos oferecidos pelo hotel, cicloturismo (com bicicletas em meio aos vinhedos), hidroginástica em grupo, caminhadas pelo bairro e várias outras atividades para os hóspedes. Todas elas ficam expostas em um calendário na recepção, que eventualmente vai sendo alterado.
Minha opinião sobre o Hotel Dall’Onder:
Afinal, um mega empreendimento, tradicional e histórico, mas que se reinventa e procura se atualizar para oferecer uma estadia de qualidade para casais e famílias. Se você curte uma vibe “hostel” e quer um local baratinho para ficar, este não é o lugar.
Mas, se você gosta de aproveitar as viagens com momentos de descanso no hotel, indico o Dall’Onder de olhos fechados.
Aliás, se você vai conhecer Bento Gonçalves, precisa visitar a Epopeia Italiana! Saiba mais aqui.
Reserve sua hospedagem pelo nosso link do Booking e apoie nosso trabalho! Clique aqui.
Casa da Erva-Mate, Conheça em Bento Gonçalves / RS
12 de fevereiro de 2019 @ 22:35
[…] Dica de hotel em Bento Gonçalves, aqui. […]